Acerca de

ultra-som

Ultrassonografia 

O exame de ultrassonografia, também chamado de ecografia, utiliza ondas sonoras de alta frequência para produzir imagens do interior do corpo. As imagens são adquiridas em “tempo real”, podem mostrar além das características morfológicas das estruturas, o movimento dos órgãos internos do corpo.

 

A ultrassonografia é um método rápido e seguro praticamente inócuo ao paciente e quase não tem contra-indicações, sendo utilizado muitas vezes com finalidade preventiva e de rastreamento. É amplamente utilizada na avaliação do abdome, da pelve masculina e feminina, dos rins e bexiga, de músculos e tendões e no estudo das glândulas salivares, da tireóide e outras estruturas. 

 

A limitação do ultrassom é não possibilitar a visão através dos ossos e das estruturas que contém gás. Por isso, não é rotineiramente utilizado para estudar os pulmões, o estômago e o interior do tubo digestivo, nem para identificar a maioria das lesões ósseas.

 

Utilizamos um sistema de ultrassom totalmente digital, desenvolvido para realizar exames com alta qualidade de imagem, proporcionando um excelente contraste de imagem, melhor definição e excelente delimitação entre os órgãos.

Baixe a lista completa de utilização desse exame
e cada tipo de preparo pré exame.